quinta-feira, 23 de junho de 2016

Escolhendo o nome para o meu MENINO

Oie!

Esse pode ser um dos trabalhos mais dificeis antes do bebê nascer, que é escolher o nome. Eu sempre quis ter um menino e sempre desejei que ele se chamasse Eduardo, eu acho um dos nomes mais lindos do mundo! (Sem exageros) mas, meu marido não gosta desse nome, aliás, ele não gosta de nenhum nome!!! (Com exagero rs)

Ficamos esses 5 meses discutindo diversos nomes para meninos, veja a lista:

Heitor
Marcos
Lorenzo
Frederico
Davi
João Guilhermo
Luiz Gustavo
Bryan
Enzo
Caleb
Rafael
João Henrique
Bernardo
João Lucca
Matheus
Antonio
Murilo
Benjamin
Samuel
Helton
Victor
Felipe
Pietro
William
Arthur
Gabriel

Essa lista foi construída com a ajuda de um grupo do facebook sobre maternidade, chamado Maternidade & Suas Dúvidas! As mamães por lá me ajudaram e muito na escolha do nome!

A minha segunda opção, sempre foi Miguel e conversando com o meu marido, ele também gostou muito do nome. Eu então sugeri que colocássemos Luís Miguel e ele concordou, mas tinha um porém... Na família dele aconteceu uma fatalidade, e um parente dele com o mesmo nome tinha falecidos a alguns anos então optamos por outro nome rapidamente...
Marcos Felipe

E anunciamos para os nossos familiares que aparentemente gostaram e apoiaram... Mas nós não ficamos confortáveis com o nome, porque queríamos muito o nome Luís Miguel. Após conversarmos mais uma vez com a nossa família, fomos surpreendidos! Todos gostaram do nome e então decidimos.

LUÍS MIGUEL

Luís por causa do nome do pai que é Luís Felipe, mas ele tem um significado maior também: ilustre guerreiro
E Miguel por ser um arcanjo protetor do povo e também seu significado é um simbolo de humildade diante de Deus.

Os dois juntos significam Combatente Glorioso.



Algumas dicas recebi enquanto estava escolhendo os nomes, uma delas era fazer um sorteio em papeizinhos com todos os nomes que achei bonito e depois escolhia com o meu marido os nomes. Outra dica foi procurar nomes pelo seu significado e escolher a partir do seu gosto, e outra  é sempre conversar com os amigos e familiares, as vezes eles tem uma ideia melhor de nomes que não pensamos ainda.
Então calma mamães e papais, uma hora a gente sempre se decide!

Beijo
Marina Isabel
snap: marina_iza


0 comentários:

Postar um comentário