terça-feira, 21 de junho de 2016

Vamos nos exercitar mamães!

 Oie!

Uma das maiores preocupações das mamães são a sua forma física, antes, durante e depois da gravidez. Estive pesquisando sobre alguns exercícios que eu poderia fazer enquanto eu estivesse grávida.

Mas antes de tudo, conversei com a minha GO (ginecologista) e ela autorizou meus exercícios a partir de 5 meses de gestação com acompanhamento de um profissional! Então converse com a sua médica antes de começar a exercitar.
Como algumas pessoas já devem saber pra quem leu o SOBRE (rs) eu já fui dançarina quando era criança até o final da minha adolescência, então sempre gostei e pratiquei exercício físico.

Mas vamos as primeiras dicas que você já pode anotar:

Em algumas pesquisas que fiz, encontrei um método que é muito discutido que é o KEGEL. Na década de 1940, o Doutor Arnold Kegel elaborou alguns exercícios físicos que tem como finalidade fortalecer os músculos da região pélvica e ajudar os pacientes a controlar alguns problemas musculares que existem nessa região, ou até mesmo para fortalece - la como na gravidez.

Outros exercícios que são primordiais é o alongamento muscular e a prática da caminhada. Estou caminhando 2 vezes por semana e me alongando todos os dias quando acordo ou no final da tarde antes do banho.




A Hidroginástica também é aconselhável mas eu não tenho possibilidade de fazer na minha cidade, mas já penso em realizar uma musculação mais leve ou até mesmo pilates!
Então meninas, não se esqueçam de se exercitar, existem vários tipos de exercícios para todos os momentos da gravidez. A qualidade de vida melhora, a disposição fica lá em cima e futuros problemas chatos como a gordurinha localizada, ou até mesmo outros problemas mais graves estarão muito mais longe do nosso corpo!

Mais dicas de exercícios.

Beijo!
Marina Isabel
snap: marina_iza





0 comentários:

Postar um comentário