domingo, 10 de julho de 2016

Protetor solar no inverno?

Oie!

Ao contrário de que muitas pessoas imaginam, o inverno ou uso de protetor solar é muito essencial para manter a pele saudável.
As aparências enganam, no inverno o sol parece mais fraco, e menos agressivo, ma isso é um engano segundo alguns especialistas o raios  UV A  e UV B no inverno ainda têm a capacidade de afetar a pele, ainda mais se ela estiver  exposta ao sol direto, e se for uma pele mais sensível, como a pele clara e a das crianças. Algumas pessoas param se proteger de forma que o raios do sol podem causar grandes transtornos mas há ainda uma forma de se proteger como no verão: usando o protetor solar.


Existem diversos tipos de pele, e tons de pele : claras, escuras, pigmentadas... por isso a consulta em um dermatologista pode ser um bom caminho para descobrir qual é o tipo melhor de protetor solar para sua pele e a do seu filho. O protetor solar tem alguns fatores que variam conforme  a necessidade de proteção dermatológica, ele ajuda a prevenir doenças de pele e também para o aspecto estético. O câncer de pele é uma das patologias mais comuns envolvendo a a exposição solar sem proteção, que ao longo do tempo vai dando sinais de que a pele já não está mais com aquele aspecto saudável de antes, por isso a proteção é tão importante durante a nossa vida.
É muito importante o cuidado na pele tanto no inverno quanto no verão, a limpeza, proteção, e a observação quando alguma coisa vai errado na  sua pele e na do seu filho! Não exponha sua pele tanto ao sol só porque ele está aconchegante e quentinho, proteja, e e evite o sol nos horários onde ele está mais forte, evite principalmente as peles dos bebês, pois eles  têm a pele muito sensível e fina, os raios solares fortes podem afetar gravemente a pele deles.

Vamos nos proteger neste inverno, além do protetor, beber bastante água para hidratar, e além disso evitar os problemas respiratórios.

Colaborador Jose F. Rosendo 



Marina Isabel 
snap: marina_iza

0 comentários:

Postar um comentário