sábado, 2 de julho de 2016

Tecnologia na infância

Oie!

Quando pensamos em deixar nossos smartphones com as crianças para distraí - las com vídeos da Peppa, ou até mesmo com um novo jogo qualquer no celular não percebemos o quanto estamos a prejudicando, e isso é porque não sabemos.

Quando eramos crianças, alguns de nós já brincávamos com videogames e computadores, e isso não nos prejudicou... pensamos... qual é a diferença então dos smartphones e tablets? Vamos entender:

Segundo o artigo "Por que crianças não podem ter smartphones antes dos 12 anos" feito pelo TecMundo, as crianças abaixo dessa faixa etária tendem a ter problemas de desenvolvimento cerebral, Obesidade, problemas para dormir, problemas emocionais, demência digital, são expostas também a emissão de radiação entre outros... E sabendo disso, nós mamães ficamos muito preocupadas porque o mundo hoje gira em torno da tecnologia e suas facilidades, então qual é a melhor saída na hora da diversão e distração dos nossos filhos dentro de casa?


Para o site Bolsa Mulher, a pediatra Sonia Liston explica que a criança é exposta a tecnologia desde o momento que nasce e que não devemos priva- las e sim impor limites ao uso excessivo da tecnologia, como os smartphones.

Então é isso mamães, e sempre monitorando os filhos para ficar ciente dos conteúdos que as crianças estão acessando.


Beijo
Marina Isabel
snap:marina_iza


0 comentários:

Postar um comentário