quarta-feira, 6 de julho de 2016

Alimentação gostosa e criativa!

Oie!

A hora do papa é uma das horas mais dificeis para algumas mães, mas podemos driblar esse problema também com a criatividade na hora de preparar a comidinha dos nossos filhos.

Tem crianças e bebês que comem super bem de manhã mas a noite preferem só o mamar, e tem outras que preferem comer muito durante a noite. No artigo "28 ideias criativas" do site Bolsa mulher, encontrei algumas dicas maravilhosas e vou passar algumas delas pra vocês:

Mas antes!

Se você perceber que o seu filho não está comendo direito, e ter muitas dificuldades mesmo com toda a sua criatividade a hora do preparo da alimentação, leve ele ao pediatra e converse com o médico, sempre é o melhor a fazer.

Mas vamos continuar...

Vamos com as dicas de pratos divertidos ( aqueles que fazemos como café da manhã o lanche da tarde)

Para bebês que estão a fase de conhecer as frutas e seus gostos, o que pode ser divertido é fazer carinhas ou bichinhos com as frutas, veja o exemplo:


A hora do almoço pode ser divertida também, e seu filho pode aprender mais sobre legumes e verduras, veja esse outro exemplo: 


O café da tarde pode ser uma surpresa super interessante para os nossos filhos, eu ameeeei esse prato:


Os nutricionistas sempre dizem que é muito bom ter criatividade e paciência na hora de preparar a comida dos nossos filhos, e que isso pode ajudar ainda mais no desenvolvimento deles e na apreciação dos gostos pela comida. 

Enfim mamães, vamos arriscar e inventar mais na cozinha! Tenho certeza que eles vão adorar porque vamos fazer com muito amor e carinho. 


Beijo 
Marina Isabel 
snap: marina_iza


0 comentários:

Postar um comentário