sexta-feira, 15 de julho de 2016

Papai de Menino parte 1

Oie!

Estou em alguns grupos sobre maternidade, e o que eu leio as vezes são relatos de mamães dizendo sobre abandono paterno, preguiça paterna entre outras coisas...
"Ah, meu marido não ajuda em nada só com as despesas de casa e quando chega do trabalho só quer comer e assistir televisão! Nem segurara a crianças ele segura" 
"Meu marido só ajuda em algumas coisas, mas a maioria das coisas quem tem que fazer sou eu. Sabem como é né? Mãe é tudo"
"Meu marido me abandonou quando ficou sabendo que eu estava grávida"
"Meu namorado me deixou quando meu filho tinha 1 ano e 3 meses"
E são diversas histórias que acabam confundindo a cabeça. Eu estou exatamente com 27 semanas, indo para a ultima etapa da maternidade (amém).

Não é que eu não goste de de estar grávida, mas estou sofrendo com milhares de dúvidas que ficam na minha mente, como a presença do pai na vida do meu filho. O Papai do Luiz Miguel (Agora é com Z não com S, rs) é muito atencioso e é o melhor namorado de todos, o melhor marido também... Mas ele é muito racional, gosta das coisas feitas exatamente como devem ser... e isso não é errado, é até muito certo. Mas esse jeito bruto de resolver as coisas, acaba me deixando com medo de um dia ele enjoar de ser pai e resolver sumir!

Um medo que não tinha até saber que isso acontece com milhares de mulheres todos os dias...

No entanto, ele é o papai do meu menino e está fazendo tudo e muito mais do que eu poderia receber vindo dele. Temos 23 anos, nosso primeiro filho... estamos com medo do mundo contra nós três e o nosso suporte com  certeza é o amor e a esperança.

Então mamães, se agarrem nesses sentimentos, mesmo se vocês se sentirem sozinhas. Eu mesma não estou morando na casa da minha mãe e sinto uma saudade dos "mimos" dela, e só posso ter isso do meu marido, todo o carinho e suporte e tenho muita sorte!

As dificuldades estão aqui, em todo lugar... Então não podemos trazer mais problemas sem solução e sim procurar resolve - los com calma e sempre, mas sempre escutando o nosso coração!

As nossas escolhas dependem das nossas atitudes e o nosso futuro depende de tudo isso.

Pra relaxar depois de ler tantas histórias sobre a nossa realidade, eu sempre tento ver vídeos engraçados na internet, ver filmes e series, ler livros e principalmente escutar uma boa música!

Um vídeo que eu acho lindo e muito engraçado é este:


Ele me anima e me deixa ter a certeza que nem todos os pais querem ficar longe dos bebês e não querem ajudar as mamães. 

Espero que isso nos ajude a ter mais segurança sobre os papais. 

Beijos 
Marina Isabel 
snap: marina_iza

0 comentários:

Postar um comentário